Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 16.05.16 - 20h06

Número de imóveis vistoriados no Recife durante os mutirões de final de semana já ultrapassa as 60 mil unidades

Mais de 2,1 mil vistorias foram realizadas no bairro dos Coelhos para combate ao mosquito no último final de semana 

 

Agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) e soldados do Exército vistoriaram 2.167 residências no bairro dos Coelhos, durante o mutirão de enfrentamento ao mosquito no último sábado (14) e domingo (15). Foram eliminados focos do mosquito transmissor das arboviroses - dengue, chikungunya e zika -, e realizado tratamento em depósitos de água. Os moradores também receberam orientações de como armazenar e efetuar a limpeza dos reservatórios da melhor maneira. 

A Prefeitura do Recife iniciou os mutirões de final de semana no mês de novembro do ano passado e desde então 61.884 imóveis já foram inspecionados na cidade. Os mutirões ocorrem em parceria com profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e com soldados das Forças Armadas. 

A ação já passou pelos bairros da Cohab, Morro da Conceição, Espinheiro, Ibura, Nova Descoberta, Jordão, Dois Unidos, Linha do Tiro, Bairro do Recife (Comunidade do Pilar), Jardim São Paulo, Várzea, Brasília Teimosa, Boa Viagem, Joana Bezerra, Bongi, Estância, Vasco da Gama, Macaxeira, Alto do Mandu, Monteiro, Areias, Arruda e Bomba do Hemetério, Alto José Bonifácio, Imbiribeira, Cidade Universitária, Santo Antônio, Várzea (Comunidade Cosme e Damião), Jordão, Mangueira, Ipsep, Santo Amaro, Casa Amarela, Imbiribeira, Coqueiral, Tejipió e Coelhos.