Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 16.05.18 - 16h24

Olha! Recife em comemoração ao Dia Internacional dos Museus

Ao todo, quatro museus serão visitados nos próximos dias 19, 20 e 23

 

O dia internacional dos museus é comemorado na próxima sexta-feira (18). Pensando nisso, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer promove o Olha! Recife de ônibus, deste sábado (19), com temática voltada para a festividade, visitando importantes equipamentos culturais da cidade. O primeiro lugar a ser contemplado pelos participantes será o Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte. Seu impressionante acervo conta a história da formação da cultura nordestina com enfoque no estado de Pernambuco e na civilização do açúcar. Em seguida o roteiro vai até o Museu do Estado, no bairro das Graças, que possui área de exposição permanente e temporária no anexo Cícero Dias e um palacete do século XIX ambientado como uma residência aristocrática pernambucana.

No domingo (20), o passeio a pé irá visitar o Museu do Futebol, versão itinerante do museu de São Paulo, que está no Recife até este fim de semana, oferecendo uma imersão interativa no esporte mais popular do país. Na sequência, o Cais do Sertão será visitado, museu dedicado à cultura sertaneja nordestina. No dia, o passeio sai da Praça do Arsenal, às 14h.

Já na quarta-feira (23), a caminhada terá como tema o Recife holandês, e percorrerá locais que evidenciam marcas da presença flamenga na cidade como, a Rua do Bom Jesus, Ponte Maurício de Nassau, Praça da República, e será feita uma visita ao Museu da Cidade, Forte das Cinco Pontas, que está com uma incrível exposição sobre a história da fortificação. As inscrições para as programações abrem nesta sexta-feira (18), a partir das 9h através do site www.olharecife.com.br.

 

Serviço:

Olha!Recife de ônibus (Sábado)

Dia: 19/05

Hora: 14h

Saída: Praça do Derby, (Ao lado do antigo Recanto do Picuí)

 

Olha!Recife a pé (Domingo)

Dia: 20/05

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal (Centro de Informações Turísticas)

 

Olha!Recife a pé (Quarta-feira)

Dia: 23/05

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal (Centro de Informações Turísticas)