Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 16.06.16 - 22h52

Caminhada do Forró marca abertura do São João do Recife

img_alt

O prefeito Geraldo Julio acompanhou a 12ª edição da caminhada, que aconteceu nesta quinta (16) e deu início aos festejos juninos no município (Foto: Andréa Rego Barros/PCR)

 

Bandeirinhas, saias de chita, fitas coloridas e muito forró encheram as ruas do Bairro do Recife na noite desta quinta-feira (16). Foi assim a abertura dos festejos juninos do município, que teve na 12ª Caminhada do Forró, a consagração de mais um belo início do São João. O perfeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama Cristina Mello, prestigiou o evento, que contou com o som da Forrovioca e seguiu em um bonito cortejo até a Praça do Arsenal, para um show de encerramento. 

"Estamos vendo aqui a alegria das pessoas na rua, felizes, numa expectativa enorme para a festa desse ano. Vamos ter um bonito São João, com os artistas da nossa terra botando todo mundo para dançar. Apesar de estarmos, no Brasil inteiro, passando por uma grande crise, aqui encontramos uma alternativa para fazermos uma grande e linda festa. Procuramos parceiros, apoiadores e patrocínio, e vamos fazer mais um bonito São João para o Recife", declarou o prefeito Geraldo Julio. 

A festa foi animada pela Forrovioca, comandada pelo cantor Edy Carlos, aquecendo os chinelos dos milhares de forrozeiros que marcaram presença no local. A animação teve início na Rua da Moeda, e seguiu para um grande encontro de artistas consagrados, que aconteceu num palco montado na Praça do Arsenal. Entre os artistas que se apresentaram estiveram Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Geraldinho Lins, Irah Caldeira, Josildo Sá, Terezinha do Acordeon, Luisinho Serra e Beto Hortis.

Segundo Amarilda Fonseca, a Caminhada do Forro é diversão garantida para todas as idades. "Vim com minha filha e meus três netos. Milhas amigas da hidroginástica também vieram. Estamos nos divertindo muito, todos aqui adoram São João. Estou forrozando hoje e ainda vou voltar para dançar mais vezes, porque aqui dá pra todo mundo se misturar e se divertir em paz", garantiu a aposentada, no auge dos seus 71 anos.