Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 16.06.16 - 11h27

CTTU monta esquema especial de trânsito para a Caminhada do Forró

A ação, que acontece no Bairro do Recife, contará com o auxílio de 16 agentes  para  monitorar o trânsito no entorno do evento

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento de tráfego para a Caminhada do Forró, que acontece a partir das 17h desta quinta-feira (16), no Bairro do Recife. A caminhada, que marca a abertura das comemorações dos festejos juninos na cidade, está programada para sair da Rua da Moeda em direção à Praça do Arsenal, onde haverá uma agenda extensa de shows e apresentações. Um efetivo de 16 agentes de trânsito, sendo quatro deles em motos e 12 agentes dispostos em pontos fixos, vai dar apoio à operação.

Para garantir a segurança dos pedestres e orientar os condutores que circulam na área, os quatro batedores vão acompanhar a caminhada, realizando bloqueios itinerantes durante o percurso. Além disso, os 12 agentes de trânsito estarão dispostos em pontos fixos nas ruas da Guia, Observatório e Barão Rodrigues Mendes, que ficarão interditadas para a circulação de veículos a partir das 16h. O intuito é viabilizar a acomodação segura do público no entorno do palco, que está montado na Praça do Arsenal. A previsão é que os bloqueios sejam desfeitos por volta das 2h desta sexta-feira (17).

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH); além de ter o veículo rebocado.