Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 16.06.17 - 10h53

CTTU prepara operação especial de tráfego para jogos do fim de semana

Cerca de 40 agentes de trânsito vão monitorar as vias durante os jogos entre Santa Cruz x Internacional e Sport x Vitória

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de monitoramento de trânsito para acompanhar os jogos entre Santa Cruz x Internacional, neste sábado (17), às 16h30, no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda, e Sport x Vitória, no domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro. No sábado, a operação de interdição e monitoramento da área acontece das 13h30 às 19h30 e vai contar com um efetivo de 22 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. No domingo, as operações da CTTU seguem das 16h às 22h, com um efetivo de 16 agentes de trânsito atuando para garantir o deslocamento seguro dos pedestres e auxiliar na fluidez do tráfego.

Para a partida entre Santa Cruz x Internacional, no sábado, a CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao Estádio José do Rêgo Maciel, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região.

Já para o jogo do domingo, entre Sport x Vitória, na Ilha do Retiro, o órgão vai monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada, porém os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo aos estádios para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).