Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 16.06.17 - 14h27

Mutirão Veterinário nos Bairros chega a Areias neste sábado

Dez veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais estarão disponíveis para realização de consultas clínicas e vacinação contra raiva para cães e gatos

 

A Prefeitura do Recife realiza, na manhã deste sábado (17), a 31ª edição do mutirão de serviços Veterinário nos Bairros, desta vez no bairro de Areias. Dez veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) estarão disponíveis para realização de consultas clínicas e vacinação contra raiva para cães e gatos na Escola Estadual Senador Nilo de Souza Coelho, que fica dentro do Conjunto Residencial Ignez Andreazza, localizado na Avenida Recife, nº 4.316, em Areias.

O atendimento dos caninos e felinos do Recife, que acontecerá das 9h às 12h, inclui, se necessário, exames como eletrocardiograma e aferição de pressão arterial. Também serão dadas orientações sobre os principais cuidados com os cães e gatos, os direitos dos animais e os deveres dos tutores.

Mesmo tendo ganho o Hospital Veterinário do Recife (HVR), que iniciou os atendimentos na última segunda (12), os donos de cachorros e gatos continuarão podendo contar com esse atendimento descentralizado uma vez por mês. O objetivo é beneficiar, sobretudo, a população de baixa renda que não tem condições de pagar consultas veterinárias nas clínicas privadas. Nos 30 mutirões gratuitos organizados pela Seda desde 2014, já foram realizadas mais de seis mil consultas clínicas.

A política pública de defesa animal no Recife, que culminou com a inauguração do Hospital Veteriário no último dia 8, foi iniciada em 2013, com a criação da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais. Desde então, a Seda realizou mais de 13 mil castrações gratuitas de cachorros e gatos e já promoveu a adoção de 848 caninos e felinos nas feiras mensais de adoção em diferentes locais da cidade do Recife. Já foram realizadas também 494 palestras educativas sobre direitos dos animais nas escolas da rede pública e particular de ensino da capital pernambucana.

 

Serviço: Mutirão Veterinário nos Bairros chega a Areias

Quando: Sábado (17), das 9h às 12h

Onde: Escola Estadual Senador Nilo de Souza Coelho, que fica dentro do Conjunto Residencial Ignez Andreazza, localizado na Avenida Recife, nº 4.316, em Areias.