Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 16.06.17 - 14h32

Parque Santanna recebe o espetáculo Auto da Compadecida nesta sexta (16)

img_alt

A apresentação baseada na obra de Ariano Suassuna será feita pelo grupo Teatro Experimental de Arte, na noite desta sexta-feira (16) (Foto: Andréa Rêgo BarrosPCR)

 

Em mais uma ação de celebração aos 90 anos de Ariano Suassuna, o grupo Teatro Experimental de Arte (TEA) vai encenar hoje (16), no Parque Santanna Ariano Suassuna o espetáculo Auto da Compadecida. A apresentação traz elementos do Cavalo Marinho, folguedo popular típico da Zona da Mata Norte de Pernambuco, para contar a saga de João Grilo e Chicó. O evento é aberto ao público e começa às 20h.

A montagem completa já tem sete anos de existência. Desde a estreia, foram cerca de 80 apresentações, incluindo participação em diversos festivais nacionais. Inclusive a peça foi considerada o Melhor Espetáculo do Ano, no Festival Nacional de Teatro do Rio de Janeiro. O  espetáculo conta com David Gadelha (João Grilo), Jackson Freire (Chicó e  Demônio), Rosbergg Alexander (Padre e Palhaço), entre outros atores. O TEA é considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2009, além oferecer formação teatral a jovens de forma gratuita há mais de meio século no agreste pernambucano.

 

Serviço:

Espetáculo Auto da Compadecida

Dia: 16/06

Hora: 20h

Local: Parque Santanna Ariano Suassuna

Entrada gratuita