Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 16.06.17 - 15h10

Secretaria de Saúde do Recife participa de ações no fim de semana

Vacinação, mamografia e outros serviços acontecerão na Ação Governo Presente, neste sábado (17), e no Recife de Coração nos Bairros, domingo (18)

 

A Secretaria de Saúde do Recife irá ofertar serviços de prevenção e atendimentos em duas ações neste fim de semana. No sábado (17), haverá ação, em parceria com o Governo do Estado, na Escola Heren Bezerra, em Brasília Teimosa, das 8h às 12h. No domingo (18), haverá serviços no Recife de Coração nos Bairros, no Centro Social Urbano (CSU), na Vila da Imbiribeira.

Durante o Governo Presente, amanhã, a Secretaria de Saúde do Recife organizará roda de conversa sobre os benefícios da atividade física, com a equipe da Academia da Cidade, além de distribuir preservativos masculino e feminino, realizar ações de vacinação contra a gripe, exames de mamografia e aferição de pressão arterial.

Trabalhos de conscientização sobre arboviroses com teatro, distribuição de panfletos e orientação sobre desinfecção de alimentos completam a programação.

No Recife de Coração nos Bairros, realizado pela Prefeitura do Recife, neste domingo (18), entre 14h e 19h, haverá vacinação contra gripe, aferição de pressão e medição de glicemia, mamógrafo móvel e outros serviços para a mulher. Atividades ligadas à saúde bucal e orientações de saúde mental também estão programadas.