Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 16.09.18 - 11h32

Mercado do Cordeiro comemora 10 anos de inauguração

img_alt

Em 2008, o equipamento se tornou público e foi entregue à população requalificado. (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

Importante centro de compras da Zona Oeste do Recife, o Mercado do Cordeiro fez, nesta sexta-feira (14), 10 anos de funcionamento como mercado público. Para comemorar, a Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) e os permissionários do mercado, prepararam uma festa com apresentação da Banda Expresso Pau de Arara, muita dança, além de um bolo comemorativo.

Para a presidente da Csurb, Berenice Andrade Lima, é uma alegria muito grande comemorar essa década de inauguração. “Fazer uma festa tão bonita com a participação efetiva dos permissionários é maravilhoso, pois mostra o quanto eles estão empenhados com a melhoria e o bom funcionamento do mercado”, comenta.

A emoção tomou conta de Manuel Barbosa, de 67 anos. Ele trabalha desde 1973 no local, quando o mercado ainda funcionava informalmente. “Aqui eu ganho o meu pão de todo dia e eu agradeço muito a Deus por isso. Eu vendo os meus cereais com uma alegria enorme e sou muito grato por todas as mudanças que já aconteceram aqui.”

HISTÓRIA - O Mercado do Cordeiro, localizado na Zona Oeste da cidade, foi inaugurado em 23 de março de 1937 e foi entregue completamente revitalizado em 2008. Atualmente, conta com 117 boxes, além de um pátio interno de eventos, praça de alimentação e sanitários. O mercado funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h e, aos domingos, das 6h às 12h.