NOTÍCIAS

| 16.10.11 - 04h21

Buena Vista oferece essência da música latina ao Marco Zero

Foi a primeira apresentação dos tradicionais músicos cubanos no Recife

Com a apresentação do projeto Buena Vista Social Club, a Virada Multicultural, realizada pela Prefeitura do Recife, reforçou, neste sábado (15), uma de suas principais propostas: tornar acessível aos recifenses as mais variadas vertentes da cultura. O grupo cubano, mundialmente celebrado, exibiu seu talento pela primeira vez na capital pernambucana e conquistou o público que lotou o Marco Zero. Para isso, os músicos usaram uma receita familiar: alegria e ritmo envolvente. A orquestra encerrou a noite, que ainda teve apresentações de Chico César, Fagner e Alceu Valença.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627904203626"]
Os artistas cubanos subiram ao palco do Marco Zero por volta das 2h da madrugada deste domingo (16). Durante o espetáculo, os músicos encantaram o público com clássicos que remontam à década de 40, quando o Buena Vista teve seu auge em Havana. Um dos integrantes da formação que foi reativada em 1996 esteve presente, Barbarito Torres. Além dele, outro renomado músico da cultura latino-americana se apresentou, o incansável Ignacio Carrillo, de 85 anos. 

A orquestra transformou o Marco Zero em uma pista de dança com boleros do porte de “Dos gardenias” e salsas calientes como “Chan chan” e “Pare cochero”. Os cubanos ainda propiciaram ao público uma surpresa com a interpretação em ritmo latino de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim.

Os artistas do projeto Buena Vista Social Club se apresentaram por cerca de uma hora, deixando saudade. “É um privilégio poder assistir artistas desse porte de graça e com este cenário. Foi inesquecível”, definiu o analista de sistemas Carlos Eduardo Sá.