NOTÍCIAS

Esportes | 16.10.11 - 16h39

Crianças participam de atividades recreativas durante a Virada Multicultural

O Sítio Trindade foi o palco para as brincadeiras da garotada

As crianças que foram ao Sítio Trindade, em Casa Amarela, na manhã deste domingo (16) puderam se divertir bastante com a programação da Virada Multicultural do Recife. Os recreadores da Academia da Cidade, Liana Lisboa e Gladson Oliveira, ficaram responsáveis pela animação da garotada e desenvolveram uma série de brincadeiras lúdicas e jogos com o público infantil.

Utilizando bambolês, bolas, cones e muita criatividade, os integrantes da Academia da Cidade realizaram uma oficina de recreação e atividade pré-esportiva. Liana Lisboa explicou como foi a ideia para participar da Virada Multicultural. “Fomos convidados pela Fundação de Cultura Cidade do Recife para desenvolvermos essas atividades infantis, que já são realizadas durante a semana aqui no Sítio Trindade, dentro do Programa Academia da Cidade Criança (PACriança)”, disse.

Thamis Marques levou a filha Estela, de 05 anos, e aprovou a programação voltada às crianças. “Nós já tínhamos vindo aqui no Dia das Crianças e gostamos tanto que decidimos voltar hoje. E adorei saber que há uma programação fixa para as crianças durante a semana. Vou ficar vindo sempre com ela”, relatou.

Thamis, que é paulista, mora no Recife há 12 anos, explicou que esse tipo de ação não atingia a todos os públicos nas cidades em que morou. “Eu queria ressaltar que a Prefeitura está de parabéns. Como vim de outras cidades, posso dizer que aqui, a Prefeitura dá várias oportunidades de diversão gratuita para todas as classes sociais, coisa que não vi nos outros lugares”, apontou.