NOTÍCIAS

Esportes | 16.10.11 - 16h49

Oficina de hip hop movimenta o público do Sítio Trindade

O Sítio Trindade, em Casa Amarela, recebeu, neste domingo (16), uma oficina de hip hop, dentro da programação da Virada Multicultural do Recife. Os participantes, jovens e adultos, puderam aprender alguns passos do ritmo negro norte-americano, dentro da coreografia ensinada pela professora Cínthia Marcelle, que dá aulas do ritmo há dois anos e meio.

A oficina começou com um leve aquecimento e com alongamento para melhorar a flexibilidade dos participantes. Em seguida, foram ensinados os passos de uma coreografia mais simples para que as pessoas pudessem assimilar a prática da dança. Utilizando bastante os braços, ombros e pernas, os alunos aprenderam o básico para desenvolver o ritmo.

A professora Cínthia Marcelle aprovou a iniciativa da Prefeitura do Recife de colocar o hip hop para ser ensinado dentro da programação da Virada Multicultural. “É muito interessante podermos mostrar para as pessoas esse ritmo e essa cultura norte-americana. E é bom que trabalha todo o corpo, da cabeça aos pés. Já trabalhei com a Prefeitura do Recife em outros eventos e espero que a Virada se repita durante os próximos anos”, afirmou.

A estudante Mariana Oliveira de Aguiar, de 21 anos, foi ao Sítio Trindade exclusivamente para participar da oficina. “Adorei a oficina, vim para cá só por causa dela. Deu para assimilar todos os passos bem direitinho”, disse.