NOTÍCIAS

| 16.10.11 - 21h10

Orquestra Sinfônica do Recife encerra Virada Multicultural no Parque Dona Lindu

Cerca de três mil pessoas prestigiaram a apresentação da orquestra
 
O som da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) encerrou, na noite deste domingo (16), no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, os três dias de muita música, literatura, artes, cinema e gastronomia da Virada Multicultural, realizada pela Prefeitura do Recife.  Sob a regência do maestro Osman Giuseppe Gioia, a OSR iniciou o concerto com 1º movimento de Primavera, do compositor italiano Antonio Lucio Vivaldi.          
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627785848271"] 
Durante o espetáculo, cerca de três mil pessoas acompanharam atentamente cada detalhe do concerto.  “Sempre que tem evento aqui eu participo. É uma boa oportunidade para conhecer nossos artistas locais. Fiquei encantada com a apresentação. A emoção aflora”, falou Maria Mendes, moradora do bairro há 33 anos. 
 
Ainda na apresentação a orquestra tocou sucessos como Fanfarra Olímpica, de John Williams, o 1º movimento da Sinfonia nº 40, do austríaco Mozart e o 4º movimento da Sinfonia nº 45, de Beethoven.        
 
O maestro Osman Gioia, falou da emoção de participar da Virada Multicultural e relembrou a primeira vez que tocou no Parque. “Com muita honra encerramos a Virada, que foi um sucesso. Foi um grande prazer realizar uma apresentação para um público diversificado. Tivemos a sorte de inaugurar este espaço”, recordou o maestro.
 
Acompanhada pela Banda do Comando Militar do Nordeste, a Orquestra Sinfônica do Recife finalizou o concerto, ao som da Abertura 1812, do russo Tchaikovsky. Foi com 18 tiros de canhão, do grupo de Artilharia de Campanha Regimento Olinda e com muitos aplausos que a OSR se despediu do público.