NOTÍCIAS

| 16.10.11 - 01h09

Recitais fazem parte da programação do Teatro de Santa Isabel durante a Virada Multicultural

População prestigiou a apresentação da Companhia de Ópera do Recife

O público lotou o Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel neste sábado (15) para acompanhar a apresentação da Companhia de Ópera do Recife (Core). Quem conseguiu o ingresso, distribuído na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo, desfrutou de uma hora de música erudita na voz do tenor Jefferson Bento e do pianista Levi Guedes. Mais de 150 pessoas assistiram à exibição.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627903213032"]

Com uma programação exclusiva para a Virada Multicultural, da Prefeitura do Recife, que trouxe de Mozart à Pixinguinha, misturando árias com música brasileira, a apresentação do grupo emocionou o público. “É a primeira vez que venho ao Teatro de Santa Isabel e estou maravilhada”, disse a professora Sônia Fernandes. Ela mora em Florianópolis e veio ao Recife a passeio. “Não imaginei encontrar toda essa diversidade de cultura aqui. Vim em um ótimo momento”, acrescentou.

A coordenadora da Companhia, Mary Ruth, agradeceu a iniciativa do Governo Municipal em fazer um movimento desse estilo de música na cidade e disse que é uma honra fazer parte do evento. “Agradeço muito a oportunidade de participar da Virada Multicultural realizada pela Prefeitura do Recife. É bastante prazeroso ver o público prestigiar a ópera. Difundir a música erudita no Estado tem um valor inestimável”.

A companhia fará outra apresentação neste domingo (16), às 10h. Dessa vez, a atração será o Quinteto de Sopros Arrecife, formado por flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote. A apresentação também ocorrerá no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel.