NOTÍCIAS

| 16.10.11 - 04h18

Virada Multicultural anima Pátio de São Pedro

Lucas Santtana, Maestro Forró e seus convidados garantiram a animação da noite deste sábado (15), no Pátio de São Pedro

Cantando “Cira, Regina e Nana”, o cantor e compositor baiano Lucas Santtana, começou seu show às 23 horas, no Pátio de São Pedro, no bairro de São José. Acompanhado pelos amigos Paulinho Boca de Cantor (BA), e pela pernambucana Karina Burh, Lucas e seus convidados animaram centenas de pessoas por uma hora e meia.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627779616825"]
Para Karina Burh foi muito bom participar da primeira edição da Virada Multicultural do Recife. ”Está sendo maravilhoso! É muito legal participar de um evento como esse na minha terra”, disse. “Adoro eventos em praça pública. Estou muito feliz por fazer parte de um projeto de cultural acessível a todos, onde toda a família pode curtir e, com todas as manifestações gratuitas. Quero aproveitar para agradecer a Prefeitura do Recife pela oportunidade”, falou Lucas Santanna.

“Eu não conheço a maioria das músicas, mas são legais e animadas. Estou gostando muito”, disse a professora Jucielli Pereira (32), que veio de Boa Viagem com a irmã e uma amiga assistir principalmente ao show do Maestro Forró. 


A uma hora da madrugada do domingo (16), no palco do Pátio de São Pedro, o Maestro Forró e sua banda multicolorida, alegre e eclética fizeram a festa. Combinando com o artista, o ritmo principal foi o forró, com direito a casamento matuto, com urso, filho de maestro e muito mais. O show começou com “Dona Nena tem razão”, um frevo de rua com ritmo de forró. Até o som do fole através dos instrumentos de sopro foram apreciados e sem nenhuma sanfona. 

Para o maestro a Virada Multicultural é importante para movimentar a cena cultural do Nordeste. “É muito massa poder popularizar o erudito. À medida que se mistura os gêneros culturais se descobre mais as características de cada um. São linguagens diferentes para transmitir as mesmas coisas e emoções“, disse Forró. O show contou com as participações de Cristina Amaral, Irah Caldeira e Nádia Maia.