NOTÍCIAS

| 16.10.12 - 09h52

Público masculino do Jordão será contemplado com vários serviços de saúde

Iniciativa deverá reunir cerca de 150 homens a partir das 17h

Por Junior Aguiar

Os homens moradores do Jordão, zona sul do Recife, terão uma oportunidade especial para cuidar da saúde nesta terça-feira (16). A partir das 17h a saúde do homem será destaque na Unidade de Saúde da Família (USF) que oferecerá vários exames gratuitos voltados para o público masculino do bairro. A unidade fica na Avenida Dona Carentina, Qd B, Lote II, Jordão Alto.

O motivo pelo qual os profissionais da USF estenderão o horário de atendimento da unidade, que é até as 17h, é facilitar o acesso dos homens aos serviços de saúde como forma de sensibilizá-los. “Não é comum o público masculino procurar atendimentos médicos de prevenção. Isso acontece porque muitas vezes eles não têm tempo alegando o trabalho. Por isso vamos prolongar o atendimento para o período noturno”, disse a gerente dos Distrito Sanitário IV, Daniele Rodrigues.

Na ocasião, será feita aferição de pressão, pesagens e teste de glicose. Os homens ainda poderão fazer exames odontológicos e participar de palestras sobre alimentação saudável e câncer de pênis e próstata. Os médicos também estarão disponíveis para realizar exames clínicos onde os pacientes terão a oportunidade de tirar dúvidas em relação à saúde.

Esse tipo de atendimento já é tradição na localidade. Todos os meses os profissionais da USF Jordão Alto organizam o evento para o público masculino. Geralmente cerca de 150 homens comparecem à iniciativa e esse é o número esperado para a mobilização desta terça.

ASSUNTOS: