NOTÍCIAS

Saúde | 16.10.15 - 17h33

Crianças de Santo Amaro participam de sessão de cinema na comunidade

img_alt

s pequenos também receberam material educativo sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente. (Foto: Carlos Augusto/ PCR)

Crianças cadastradas na Unidade de Saúde da Família Santo Amaro I/Sítio do Céu participaram, nesta sexta-feira (16), de uma sessão de cinema para comemorar o Dia das Crianças. Os profissionais da unidade promoveram atividades educativas, com brincadeiras, contação de histórias e exibição de um filme.

Para uma das médicas da USF, o trabalho com as crianças promove a autoestima e cidadania delas. “Elas aprendem que a vida pode ser diferente do que elas veem e vivem na comunidade”, afirmou Ana Caroline. Os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família também participaram da ação. “Através das brincadeiras, por exemplo, observamos as crianças que precisam de um cuidado especial”, explicou a psicóloga do Nasf, Fernanda Leite.

Os pequenos também receberam material educativo sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, visto que a comunidade é uma área de mangue e requer cuidados. "Essa oportunidade de vivenciar um momento diferente através de atividades educativas colaboram para o crescimento das crianças," afirmou Alexandre Galindo, médico residente da Secretaria de Saúde do Recife.