NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 16.10.15 - 08h56

Prefeito autoriza reforma da Praça de Campo Grande

img_alt

O espaço vai receber a requalificação de quadra, iluminação, vai ganhar acessibilidade e local para atividades físicas com equipamentos de ginástica e pista de cooper. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio esteve no bairro de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (16), para anunciar a reforma da Praça Eudoro Correa, que fica localizada na Estrada de Belém, ao lado do antigo terminal do bairro. O equipamento, mais conhecido como Praça de Campo Grande, vai ganhar a reforma de toda sua estrutura, ampliação da área de lazer e novo espaço para atividades físicas, que também vai contar com pista de cooper. 

“Em tempos difíceis como este da nossa economia, temos que fazer o uso muito coerente do dinheiro do povo. Se está difícil no bolso das pessoas, na gestão pública está complicado também. Mas este recurso aplicado na reforma de uma praça como essa significa investimento em qualidade de vida, numa cidade mais humana, mais viva. Aqui é o lugar das pessoas se encontrarem, terem seu lazer, fazer sua atividade física, e isso é pensar na cidade, porque este lugar atende a uma comunidade muito grande. Esta é uma obra para as pessoas, porque é isso que importa para a nossa gestão”, declarou o prefeito Geraldo Julio. 

O espaço, que compreende uma área de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados, vai receber melhorias em todos os equipamentos e a infraestrutura completamente revitalizada. Nas intervenções previstas, estão a recuperação do piso para melhorar a acessibilidade, a requalificação do sistema de iluminação, e também a reforma dos banheiros públicos e do prédio de apoio. 

De acordo com a esteticista Rijane Freire, moradora da região, a reforma da praça também vai proporcionar mais segurança para a comunidade que reside no local. “Como a praça está abandonada e muito acabada, poucas pessoas estavam frequentando. Agora, com a reforma, vamos poder vir mais com as crianças, com os idosos, que vão poder andar num espaço mais adequado, e o lugar vai voltar a ter a vida que tinha, mais movimento, mais alegria, e consequentemente mais segurança também”, falou a esteticista.

Raquel Rolim, moradora do bairro desde a infância, falou que a praça requalificada vai oferecer mais uma opção de lazer para a região. “Muitos moradores se conhecem e tem a praça como um ponto de encontro, de conversa e de confraternização. Com esta revitalização que a prefeitura vai fazer vamos poder ter um espaço mais adequado para a brincadeira dos jovens, além de tornar o espaço mais agradável para a convivência dos adultos. Estamos muito felizes. Esta obra com toda certeza vai trazer mais alegria para o bairro de Campo Grande”, afirmou a dona de casa.

A praça Eudoro Correa vai ganhar também uma pista de cooper, que aliada a uma nova área para ginástica com equipamentos, vai oferecer um local para a prática de atividades físicas da população. Além disso, o playground será ampliado e terá a instalação de novos brinquedos. A obra também vai promover melhorias na quadra, incluindo os refletores e alambrado, além da manutenção de toda a vegetação existente.

Além da Praça Eudoro Correa, outras sete praças estão com obras de requalificação em andamento, são elas: a John Kennedy, no Curado; a Largo Dona Regina, em Nova Descoberta; Praça Costa Azevedo, no Cordeiro; a Praça Coliseu II, no bairro da Várzea; a Praça do Saberé, também na Várzea; a Praça da UR-5, no Ibura; e a Praça das Igrejas(Praça da Luz), no Ibura. Ao longo da gestão, 84 praças já foram entregues totalmente reformadas, e mais seis praças projetadas pelo arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx, que de forma inédita no Brasil, teve, através de decreto assinado pelo prefeito Geraldo Julio, instituída a medida de preservação de suas áreas verdes, transformando-as nos primeiros Jardins Históricos da cidade.