NOTÍCIAS

| 16.11.11 - 18h31

Comerciantes da Dantas Barreto participam de capacitação

A Prefeitura do Recife, por meio da Vigilância Sanitária, realiza, a partir das 9h, no auditório da CSURB, uma capacitação para 22 comerciantes que trabalham vendendo alimentos, na Avenida Dantas Barreto, nas proximidades do 6º Módulo do Calçadão dos Mascates. A iniciativa, que faz parte do Programa Recife! Nosso Centro, é uma das ações de preparação da área central da para receber os consumidores que começam a circular pelas principais vias da cidade por conta das compras de final de ano.

Durante toda a manhã os comerciantes receberão informações sobre boas praticas de manipulação de alimentos, o correto acondicionamento dos mantimentos, higienização corporal e do local de vendas, e sobre o uso de vestimentas adequadas.

As aulas serão ministradas por Maria de Lourdes, nutricionista do Distrito Sanitário I e Adriana Lemos, gerente operacional de controle de alimentos da Vigilância Sanitária. Após o curso de capacitação, todos os participantes irão receber certificado.

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária do Recife, Luiz Paulo Brandão, a capacitação é importante para os comerciantes e para quem consome os alimentos. “Alguns comerciantes, muitas vezes, trabalham de forma incorreta por não terem se preparado para a função, então vamos orientá-los e assim a população poderá consumir produtos de maior qualidade, diminuindo os riscos de contaminação”.

Capacitação de Comerciantes informais da Avenida Dantas Barreto

Rua Floriano Peixoto, próximo à Estação Central do Recife - Bairro de São José