Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 16.11.17 - 16h28

Vaquinhas da CowParade e passeio de catamarã estão no roteiro do Olha!Recife deste fim de semana

img_alt

Além disso, no sábado o poeta Solano Trindade será o homenageado do passeio de ônibus literário e na quarta-feira (22), é a vez do Bairro da Boa Vista (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

No final de semana e na próxima quarta-feira (22), não vão faltar opções para quem quer curtir o Recife com o Olha! Recife. No sábado (18), o passeio de catamarã sai do Cais das Cinco Pontas para o roteiro Recife e Suas Pontes, às 9h. À tarde, é a vez do passeio de ônibus literário em homenagem ao poeta Solano Trindade. No domingo (19), as vaquinhas da exposição de arte CowParade poderão ser conhecidas a pé, a partir do Recife Antigo. Já na próxima quarta-feira (22), o Bairro da Boa Vista será o tema de outro passeio a pé. As inscrições para os quatro passeios acontecem a partir de amanhã (17), no site www.olharecife.com.br. Aberto e gratuito para recifenses e turistas.

Novembro é o mês da consciência negra. O pernambucano Solano Trindade sempre foi um ativista da cultura negra e por isso, o passeio literário vai conhecer sua trajetória. O percurso sairá às 14h da Praça do Arsenal para o Liceu de Artes e Ofícios, espaço onde o poeta estudou desenho, seguindo depois para o Pátio de São Pedro, onde está a sua estátua "Poeta do Povo". O Museu da Abolição, na Madalena, é o ponto final da visita do Olha! Recife, onde também haverá uma interpretação artística baseada em trechos das obras de Solano.

Na semana passada o passeio pelas esculturas da CowParade fez tanto sucesso que a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife vai repetir a dose. Desta vez a pé, o passeio sai da Praça do Arsenal em direção as vaquinhas localizadas no centro, como as que estão na Praça da República e no Marcado de São José. Já no dia 22, o bairro da Boa Vista será pano de fundo para o passeio a pé. Através das ruas e s edificações, os participantes vão conhecer a história do local. No roteiro estão previstas paradas no Mercado da Boa Vista, Praça Marciel Pinheiro e Pátio Santa Cruz.

 

Serviço:

Olha! Recife no Rio

Recife e Suas Pontes
Dia: 18/11

Hora: 9h
Saída: Cais das Cinco Pontas (Bar e Restaurante Catamarã)

 

Olha! Recife de Ônibus Literário

Solano Trindade
Dia: 18/11

Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)


Olha! Recife a Pé

CowParade
Dia: 19/11

Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)

 

Olha! Recife a Pé

Bairro da Boa Vista
Dia: 22/11

Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)