NOTÍCIAS

Cultura | 16.12.14 - 14h59

Esta quarta-feira é o último dia para confirmação de matrículas nas escolas e creches municipais

O aluno ou responsável precisa apresentar a documentação na escola em que a vaga foi reservada. Quem não cumprir esta etapa perderá a vaga

Termina nesta quarta-feira (17) o período de confirmação de matrícula dos alunos que fizeram a reserva de vagas nas escolas, creches e creches-escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife. Quem não cumprir esta etapa perderá a vaga reservada na internet para as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

O estudante ou responsável precisa apresentar a documentação na escola em que a vaga foi reservada. É necessário levar comprovante da reserva de matrícula online (ou o número do protocolo), original e cópia da certidão de nascimento ou RG, carteira de vacinação, cópia do cartão do SUS, cópia do comprovante de residência, documento de transferência da escola de origem e duas fotos 3×4 recentes.

O período de reserva de matrículas online foi entre os dias 24 de novembro e 5 de dezembro. Das 22.468 vagas ofertadas, cerca de 14 mil foram reservadas. A previsão é de que a Rede Municipal de Ensino do Recife tenha um total de 91.299 alunos no ano letivo de 2015, distribuídos em 306 unidades de ensino (21 creches-escolas, 53 creches e 232 escolas). Este ano, foram oferecidas 1.087 vagas a mais do que nas matrículas do ano passado. Dos cerca de 90 mil estudantes que atualmente estudam na Rede Municipal de Ensino do Recife, 68.831 tiveram a matrícula renovada automaticamente em outubro.

Os alunos que não conseguiram fazer a reserva na etapa online terão uma nova chance de garantir a vaga para 2015. A partir da próxima segunda-feira (22) até o dia 29, a Secretaria de Educação do Recife vai reabrir a matrícula online com as vagas remanescentes, após este período de confirmação. Os interessados devem entrar no site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline, que pode ser acessado por computador, tablet ou celular.

Quem não tiver internet em casa pode acessar, de segunda a sexta, o computador em uma das 36 escolas municipais de Ensino Fundamental II e nas 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). As unidades só não estarão abertas nos dias 24 e 25 por conta do Natal, mas o site continuará no ar para quem puder acessá-lo durante o período, assim como no final de semana. Os endereços das escolas estão disponíveis no site das matrículas e também podem ser consultados pelo telefone 0800.200.6565. Quem tiver dúvidas pode ligar das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, durante todo o período de matrículas. Dez funcionários fazem o atendimento, sendo cinco pela manhã e cinco à tarde. Outra opção é enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.