Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 16.12.20 - 10h09

Samu Recife inicia distribuição de presentes para mais de 400 crianças em campanha de Natal

img_alt

Antes de saírem para entrega, as doações passaram por um período de quarentena e também foram sanitizadas (Foto: Ikamahã/Sesau PCR)

 

Os presentes arrecadados durante a 10ª edição do Samu Solidário começaram a ser entregues nesta semana. Na quinta-feira (17), às 9h, será a vez do Centro de Educação Comunitária Gabriela Feliz, localizado na Caxangá. Ao todo, serão beneficiadas mais de 400 crianças de sete instituições que acolhem meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Além disso, outras dez crianças que foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) também serão contempladas.

Este ano, por causa da pandemia, a tradicional festa com as crianças e a chegada do Papai Noel de helicóptero não serão realizadas. Mas, mesmo assim, os pequenos não ficarão sem a magia do Natal. A campanha foi adaptada e ganhou o formato delivery, em que as doações serão levadas diretamente para as crianças. “Isso está sendo possível graças ao esforço da população, de empresas que se juntaram para doar e também dos próprios profissionais do Samu”, destaca o coordenador do Samu Metropolitano do Recife, Leonardo Gomes.

Os presentes foram arrecadados entre os dias 16 de novembro e 9 de dezembro. Antes de saírem para a entrega, todas as doações passaram por um período de quarentena, em um lugar reservado, e depois foram higienizadas. Durante a distribuição às instituições, não haverá a presença das crianças, para não gerar aglomerações.