Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 16.12.21 - 14h20

Prefeitura amplia oferta de vagas de exames de raio-x e ultrassom no Hospital Veterinário do Recife

img_alt

Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais dobra a capacidade de realização dos procedimentos eletivos e de emergência no HVR, ofertando 32 vagas diariamente, sendo 16 para cada especialidade. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A partir desta semana, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) dobrou a quantidade de vagas disponíveis para exames de raio-x e ultrassom para cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), situado no bairro do Cordeiro. Diariamente, os profissionais agora realizam 32 procedimentos nos dois turnos (manhã e tarde), sendo 16 para cada especialidade.  Com o incremento, a expectativa é realizar 640 exames mensalmente.

Os exames estão disponíveis tanto para os atendimentos eletivos - que necessitam de encaminhamento de médicos veterinários do HVR - quanto de emergência. No primeiro caso, além da guia dos profissionais, é preciso que os tutores agendem as avaliações de seus pets por meio da central telefônica da SEDA, através do número 4042-3034, e escolher o dia e horário. Todo o procedimento é gratuito.

No dia de realização do exame, os tutores devem apresentar documentos como carteira de identidade e CPF, bem como comprovante de residência com CEP do Recife.

Para o secretário-executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Luís dos Anjos, a ampliação na quantidade de vagas vai beneficiar mais pets da cidade, agilizando os diagnósticos veterinários e nos tratamentos necessários. “Com o reforço no número de vagas queremos ampliar o bem-estar animal no Recife, com serviço de qualidade e totalmente gratuito”, esclarece o gestor.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

BALANÇO DO HVR - Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 27 mil animais, fez cerca de 9 mil cirurgias e, somando todos os atendimentos, fez quase 100 mil procedimentos.