Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 17.01.18 - 19h39

PCR prorroga inscrições para concurso do rei e rainha do Baile da Pessoa Idosa

img_alt

Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta. A comissão julgadora será presidida por Nena Queiroga, uma das homenageadas do Carnaval do Recife neste ano. (Foto: Clélio Tomaz/Arquivo PCR)

 

A Prefeitura do Recife prorrogou as inscrições do 9º Concurso para eleição do rei e da rainha do 17º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife. Os interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (19). A comissão julgadora será presidida por Nena Queiroga, uma das homenageadas do Carnaval do Recife neste ano. O baile organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife será na tarde do dia 06 de fevereiro, no Classic Hall, enquanto o concurso será na tarde do dia 23 de janeiro, no Shopping Paço Alfândega.

Os interessados em participar do 9º Concurso do Rei e da Rainha do Baile Municipal da Pessoa Idosa precisam morar no Recife e ter idade mínima de 60 anos, além de participar de grupos de convivência de idosos, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI), entidades voltadas para a temática da pessoa idosa ou agremiações carnavalescas da cidade. Quem venceu um dos cinco últimos concursos não pode se candidatar.

As inscrições, iniciadas no dia 10, ainda podem ser feitas até a próxima sexta, das 8h às 17h, na sala da Gerência da Pessoa Idosa do Recife, no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura. É preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência e declaração de participação em agremiações carnavalescas, grupos, ILPIs ou outras entidades voltadas à temática da pessoa idosa. Cada instituição só pode inscrever um candidato. Na hora da inscrição, também será necessário preencher uma ficha de inscrição e assinar um termo de compromisso. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone 3355-8534. 

A escolha do rei e da rainha será realizada em uma única etapa, no Shopping Paço Alfândega, onde os candidatos vão desfilar ao som de frevo. Os jurados vão avaliar a coreografia, desenvoltura na passarela e simpatia dos participantes. Os dois vencedores serão premiados com R$ 3.500 cada e vão desfilar e receber os convidados no 17º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife. O regulamento do concurso foi publicado no Diário Oficial e está disponível no site da Prefeitura do Recife.