Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 17.02.17 - 11h24

53º Baile Municipal do Recife vai contar com operação especial de trânsito da CTTU

Um efetivo de 50 agentes de trânsito vai participar da ação, que tem o objetivo de facilitar a circulação dos foliões e promover a segurança viária

 

 

Para a realização do 53º Baile Municipal do Recife, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de monitoramento de trânsito no entorno do Classic Hall, na Avenida Governador Agamenon Magalhães, das 15h deste sábado (18) até às 6h do domingo (19). Com o intuito de facilitar a circulação das pessoas e garantir a segurança viária, a CTTU vai montar pontos de monitoramento em locais estratégicos, como na Estrada de Belém, Rua Odorico Mendes e Avenida Governador Agamenon Magalhães, no bairro de Campo Grande. No total, um efetivo de 50 agentes de trânsito vai participar da ação.

 

Além de um esquema especial de trânsito, os foliões também vão contar com mais oferta de táxis para ir e voltar da festa, uma vez que o Convênio Táxi Metropolitano foi assinado com o município de Olinda, desde o mês de dezembro. Desta forma, os taxistas de Recife e Olinda podem embarcar e desembarcar os passageiros em ambas as cidades, facilitando deslocamento das pessoas.

 

ORIENTAÇÕES  A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao local do evento, evitando retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e ir de táxi e ônibus. Os condutores devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).