Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 17.02.20 - 16h33

Convênio reforça educação empreendedora para mais de 20 mil alunos e professores dos cursos profissionalizantes

img_alt

Parceria entre a Prefeitura do Recife e o Instituto Êxito beneficia alunos e profissionais do Qualifica Recife e dos minicursos do programa Chegando Junto. (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Mais de 20 mil alunos e professores da rede municipal de ensino profissionalizante do Recife terão acesso às mais modernas ferramentas online de educação empreendedora. A Prefeitura do Recife assinou convênio, na manhã desta segunda-feira (17), com o Instituto Êxito de Empreendedorismo, presidido pelo empresário Janguiê Diniz, que disponibilizará gratuitamente suas plataformas e conteúdos digitais para os profissionais e alunos do programa Qualifica Recife e dos minicursos de qualificação profissional do programa Chegando Junto.

O ato contou com a participação do secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Júnior; do procurador-geral do Município, Rafael Figueiredo; e do empresário Janguiê Diniz. “Inscrevemos em janeiro 5.493 alunos nos cursos profissionalizantes do Qualifica Recife e vamos formar 17 mil pessoas nos minicursos do programa Chegando Junto este ano. Além dos alunos, os 157 professores também terão acesso aos conteúdos”, afirma o secretário Antônio Júnior.

“Temos feito um grande esforço para incentivar e qualificar o empreendedorismo na cidade, por meio de iniciativas como o Qualifica Recife, o Chegando Junto e o Renda Por APP. A parceria com o Instituto Êxito vem reforçar esse trabalho”, acrescenta o gestor. A partir do convênio, alunos e profissionais da rede de ensino profissionalizante poderão se inscrever, de forma totalmente gratuita, nos cursos oferecidos pela instituição. Eles deverão acessar o site www.institutoexito.com.br e se cadastrar para navegar no conteúdo disponibilizado.

De acordo com Janguiê Diniz, a meta do Instituto Êxito é ajudar os jovens a empreender. “O bom empreendedor é ousado, criativo, corajoso e inovador. Ele só terá sucesso se conhecer a si mesmo e identificar suas potencialidades”, aponta. A entidade disponibiliza uma grande plataforma de cursos online gratuitos e oferece também mentorias via internet com seus sócios, que oferecem orientações em salas virtuais. “Além disso, temos vídeos inspiracionais que são disponibilizados para capacitar as pessoas a serem empreendedores de sucesso e estamos criando um fundo de investimentos para ajudar nosso público”, completa.