NOTÍCIAS

Cultura | 17.04.11 - 15h46

Matrículas para 32 cursos profissionalizantes começam nesta segunda

Por Marcos da Silva

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) convoca os 3.381 selecionados para os 32 cursos profissionalizantes nas 14 escolas preparatórias da Rede Municipal de Ensino do Recife, a comparecer nesta segunda (18) e terça (19), a partir das 8h, no educandário onde se inscreveram para efetivar suas matrículas. Na ocasião, os interessados devem apresentar a cédula de identidade (RG), o CPF e uma foto. O não comparecimento implicará no preenchimento da vaga por outro interessado da lista de espera.

Nas últimas segunda (11) e terça-feiras (12), a Seel abriu inscrições para diversos cursos nas áreas de turismo, alimentação, idiomas, cultura, serviços, artesanato, industrial, comercial, construção civil, estética facial e corporal. As aulas começam no dia 25 de abril.

Ao todo, 4.869 pessoas procuraram as unidades de ensino com o propósito de melhorar seus conhecimentos. Como o número de inscrições superou o número de vagas disponibilizadas, foi realizado um sorteio público. Os cursos mais procurados foram: atendente administrativo; solda elétrica; caldeiraria; doces e salgados; recepcionista na área de saúde e eletricidade predial.

O gerente de Educação Profissionalizante da Seel, Tadeu Oliveira, avisa: “Em julho, abriremos 12 mil vagas nas 18 escolas existentes, incluindo a Associação Pestalozzi anexa ao Casarão Barbalho; a João Pernambuco e o Centro Cristiano Donato, onde não houve vagas neste período. As pessoas que não foram contempladas agora podem se reinscrever”.

Os cursos oferecidos agora têm carga horária de 250 horas/aula (h/a) - que correspondem a dois meses e meio de aprendizado - e são direcionados aos beneficiários dos programas sociais da Prefeitura, como Bolsa Escola e Bolsa Família; estudantes de 3º e 4º ciclos, que correspondem ao período entre 5ª e 8ª séries; educação de jovens e adultos (EJA) e pessoas residentes nas proximidades das instituições de ensino. As escolas estão localizadas nas seis Regiões Político-administrativas (RPAs) da cidade do Recife.

Serviço:
Segunda (18) e terça (19) – Matrícula nas escolas
Segunda (25) – Início das aulas

Clique aqui e conheça as escolas e os cursos oferecidos.