NOTÍCIAS

Administração | 17.04.15 - 17h37

Estagiários da PCR participam de capacitação

Ciclo de palestras segue até maio e reunirá 1600 estudantes. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

O estágio é um momento importante na formação dos estudantes de nível médio e universitário. A partir dele, são formados os novos profissionais que entrarão no mercado de trabalho. Por isso, na manhã de hoje (17), foi iniciado o ciclo de formação do programa pedagógico do setor de estágio corporativo da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

Com os temas "construindo minha imagem profissional" e "atendimento ao cliente", a ação visa capacitar 1600 estudantes. As palestras são ministradas pela Unidade de Talentos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que é o agente de integração de estágio contratado pela PCR.

Neste módulo, a palestrante Silviane Silvestre falou sobre conceitos como ética, como fazer uma boa rede de contatos, o cuidado com o uso das mídias sociais e o respeito às diferenças no ambiente de trabalho. "As atitudes que tomamos podem comprometer a imagem profissional de forma positiva ou negativamente. Com certeza pessoas éticas se destacam na empresa", instruiu Silviane.

A estudante de pedagogia Talita Carneiro, já trabalhou durante 12 anos antes de alcançar a oportunidade de fazer um curso superior. Para ela, mesmo com todo o tempo de experiência no mercado de trabalho, as informações abordadas na palestra agregaram na sua formação. "Gostei muito de tudo que foi dito. Com certeza foi um momento de aperfeiçoamento profissional".

Além de hoje, a formação que é semestral, também acontecerá nos dias 24/04, 08 e 22/05. "Temos o compromisso de preparar o estudante para o mercado de trabalho. Além da prática do estágio no dia a dia, o setor promove ações como esta e visitas pedagógicas a grandes empresas, com o objetivo de estimular ainda mais o estagiário a ser um grande profissional", afirmou a chefe de setor de estágio corporativo da PCR, Renata Durey.