NOTÍCIAS

| 17.04.15 - 11h01

Setor da Construção Civil também se alia ao controle da dengue

A capacitação faz parte da estratégia de buscar parceiros nos diversos segmentos da sociedade. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

Trabalhadores de uma obra da Construtora Adauto Guimarães, localizada no bairro de Setúbal, participaram na manhã desta quinta-feira (16), de uma capacitação promovida pela Prefeitura do Recife, sobre as medidas adequadas para eliminar e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A capacitação faz parte da estratégia de buscar parceiros nos diversos segmentos da sociedade, para se unirem à força-tarefa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde para reverter o avanço da doença.

Os principais sintomas da dengue, os sinais de alerta para os quais as pessoas devem ficar atentas para que a doença não se agrave, as principais medidas de prevenção e eliminação dos focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, estavam entre os temas abordados no encontro.

Para Geane Oliveira, gerente de Saúde Ambiental do Recife que promoveu a palestra na obra, é importante alertar que os focos podem estar em qualquer ambiente, inclusive no local de trabalho. “Quanto mais informação for repassada, aumentamos o mutirão e a a possibilidade de eliminar o mosquito e combater a epidemia dessa doença”, reforçou.