Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 17.04.18 - 11h13

Prefeitura do Recife oferece tour ecológico com o barco-escola para os estagiários

 
Aula-passeio integra o calendário de ações promovidas pelo Setor de Estágio Corporativo da Prefeitura do Recife
 

O estágio faz parte da preparação do estudante para o mercado. E o incentivo às atividades fora de seu ambiente de trabalho é a forma de dinamizar a vida profissional, conciliando o aprendizado e fugindo da rotina diária. No dia 3 de maio, os estagiários da Prefeitura do Recife terão uma nova oportunidade de participar do barco-escola, ação conhecida como escola nas águas. A programação faz parte do calendário anual de atividades pedagógicas do Setor de Estágio Corporativo, vinculado à Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas da PCR.

São destinadas 80 vagas, sendo 40 vagas por turno, aos estagiários da PCR. Para participar é necessário se inscrever pelo link ACESSANDO AQUI, para o turno da manhã; e ACESSE AQUI, para o turno da tarde. A embarcação sai do Marco Zero com destino ao Pina, passando pelas áreas de mangue e pelas já tradicionais pontes da cidade, retornando ao Recife Antigo. O passeio tem como objetivo a educação ambiental, uma iniciativa que incentiva a participação da sociedade na preservação ecológica.

Os estagiários da Prefeitura do Recife participam de diversas atividades pedagógicas ao longo do ano. Interessados em ingressar no estágio dentro da Gestão Municipal precisam ter idade a partir de 16 anos e ensino superior, médio ou técnico. Os currículos devem ser entregues no anexo do Setor de Estágio Corporativo, localizado no térreo da PCR, na avenida Cais do Apolo, no Recife Antigo.