NOTÍCIAS

Cultura | 17.05.11 - 15h39

Avenidas da Zona Norte do Recife são recuperadas

Nesta terça-feira (17), 30 localidades da Cidade passaram por obras de reparação do asfalto, contando com o apoio de 50 servidores da Emlurb

A Prefeitura do Recife continua mobilizada na Operação tapa-buracos. Nesta terça-feira (17), 30 localidades da Cidade passaram por obras de reparação do asfalto, como as Avenidas Conselheiro Rosa e Silva, Rui Barbosa e Santos Dumont, na zona Norte do Recife. Diversas equipes de um contingente total de 50 servidores da Empresa de Limpeza e Manutenção Urbana (Emlurb) estão nas ruas do município executando os trabalhos, que seguem até as 23h. 

“Os serviços estão indo bem e o sol está ajudando, já que com a chuva fica impossível de fazer os reparos. O pessoal está engajado e seguimos nas obras tanto pela manhã, quanto à noite, fazendo o possível para não atrapalhar o trânsito, especialmente nos horários de pico”, disse o fiscal de obras da Emlurb, Joel Carneiro.

Na Av. Santos Dumont, Rosarinho, não foi diferente. Enquanto a equipe da PCR fazia o serviço, o motoboy Marcos Paulo da Silva, 35 anos, transitava pelo local e elogiou a ação. “Acho muito bom que isso seja feito. Só facilita a vida de todo mundo, como a minha, que dependo do trânsito e de ruas em bom estado para trabalhar”. 

Segundo dados da Emlurb, na semana passada 150 vias foram reparadas, o que significa que cerca de 500 buracos tapados. Para realizar os trabalhos, a Prefeitura do recife investirá pelo menos R$10 milhões de reais na manutenção das vias da cidade.