NOTÍCIAS

Finanças | 17.05.11 - 16h10

Emprel realiza oficinas de Integração Empresarial

Ao todo, estão sendo realizadas 10 oficinas, de quatro horas diárias e uma carga horária de 40 horas

Funcionários da Emprel (Empresa Municipal de Informática) estão participando de oficinas de integração e aperfeiçoamento organizacional interno. O trabalho envolve 180 pessoas, iniciou na segunda-feira (16) e vai até o dia 1º de junho, com um amplo programa voltado para a integração entre funcionários e a melhoria de funcionamento da autarquia. 

Ao todo, estão sendo realizadas 10 oficinas, de quatro horas diárias e uma carga horária de 40 horas, em dois diferentes horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas dependências da empresa, na Rua 21 de Abril, 3370, Torrões. Os cursos estão sendo realizados pelo Instituto de Capacitação e Ação Social Reaprendendo, tendo como principal metodologia a dinâmica de grupo e também aulas teóricas. 

Entre os objetivos do curso, está proporcionar meios para melhoria da integração e aperfeiçoamento das relações interpessoais; facilitar a identificação das forças impulsoras (fatores positivos) e das forças restritivas (fatores negativos), presentes no cotidiano organizacional; contribuir para a construção de caminhos que possibilitarão a melhoria do clima organizacional; instrumentar o participante a criar, planejar e moderar Grupo Operativo Estratégico. 

O facilitador das oficinas é José Moreira de Lemos Neto, psicólogo clínico, facilitador de Grupo Operativo, moderador de Planejamento Estratégico e presidente do Instituto de Capacitação e Ação Social Reaprendendo.