NOTÍCIAS

Cultura | 17.05.11 - 19h45

João da Costa prestigia Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

O prefeito do Recife, João da Costa, prestigia, nesta quarta-feira (18), Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI 2011), em Curitiba, no Paraná. O evento, que segue até o próximo dia 20, discutirá as novas tecnologias, inovações e articulações das diversas regiões do mundo que sejam positivas para o progresso das cidades.

A expectativa da organização é que mais de três mil pessoas participem da CICI 2011. Dentre os palestrantes estão o arquiteto e urbanista, Jaime Lerner, o especialista em redes sociais e professor da Universidade de Harvard, Nicholas Christakis, a socióloga com especialização em desenvolvimento econômico regional, Tânia Zapata e o cientista chefe do centro de estudos e sistemas avançados do Recife, Silvio Lemos Meira.

Em 2010, 3.500 pessoas participaram do evento que contou com 15 conferências simultâneas além da participação de 35 países e 25 tradutores.

CONFERÊNCIA – A CICI é um projeto que faz parte da iniciativa Cidades Inovadoras, um movimento articulado em rede, que promove e apoia ações com foco na sustentabilidade, equilíbrio social e maior harmonia entre o homem e o meio ambiente.