NOTÍCIAS

Cultura | 17.05.11 - 20h00

Participantes dos Círculos Populares visitam Parque Dona Lindu

Adultos e idosos ficaram encantados com o novo espaço de lazer do Recife

Por Pedro Oliveira

Nesta terça-feira (17), cerca de 200 participantes dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL), programa da Prefeitura do Recife, conheceram os equipamentos culturais do Parque Dona Lindu. O passeio fez parte da programação do Encontro de Adultos e Idosos do CPEL, que vem acontecendo neste mês de maio. 

A atividade teve início às 15h, quando o grupo conheceu as dependências do Teatro Luiz Mendonça, onde os educadores dos Círculos Populares fizeram uma explanação sobre a origem do teatro e a importância do novo equipamento cultural para a Cidade. Depois, os visitantes seguiram para a galeria de arte Janete Costa, que abriga a exposição sobre o trabalho do artista plástico Aberlardo da Hora.

Mesmo participando de um grupo do CPEL bem próximo ao novo parque, no Cabanga, Neide de Souza Trindade não conhecia o Dona Lindu e gostou bastante do passeio. “Conhecia outras obras de Niemayer, mas foi a primeira vez que vim aqui no Dona Lindu. É maravilhoso. Espero voltar mais vezes”, disse ela.

Segundo a diretora de Lazer e Cidadania do Geraldão, Joana Lessa, o Encontro de Adultos e Idosos já teve a participação de 500 pessoas e a programação segue com muitas novidades. “Ainda teremos passeios no barco-escola, Mamam, duas aulas concerto com o Quinteto Violado e os jogos”, afirmou. No próximo dia 22 de maio, das 8h às 13h, cerca de mil pessoas devem participar das atividades esportivas do evento, com a disputa de torneios de futsal, basquete, vôlei, handebol, estafeta, arremesso de pelota, damas e dominó. No final do mês de maio, todos os participantes serão premiados com medalhas de participação em um grande baile musical de encerramento comandado pela banda da Polícia Militar de Pernambuco.