NOTÍCIAS

Cultura | 17.05.11 - 18h02

Prefeitura incentiva inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Evento orienta empregadores sobre a necessidade e importância de acolher o trabalhador com deficiência

Na próxima sexta-feira (20), a Prefeitura do Recife realiza o evento “Inclusão Social: A igualdade inserida no mercado”, das 8h às 12h, no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho (SRT). Composto por um ciclo de palestras e debates com profissionais das áreas de direitos humanos, justiça do trabalho e desenvolvimento econômico, serão debatidos temas como inclusão social, leis e processos de fiscalização e acessibilidade e adaptação estrutural para acolher a pessoa com deficiência nas empresas. 

Em parceria, a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (SCTDE) buscam conscientizar e orientar o empregador sobre a política de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. Tendo em vista a delicadeza do tema, é fundamental que os empregadores tomem conhecimento de ações e providências que devem ser tomadas para receber a pessoa com deficiência nas empresas. Além de investimentos na acessibilidade e equipamentos específicos para a atuação desses profissionais no mercado, é necessário que haja uma capacitação dos funcionários para o acolhimento do trabalhador com deficiência e o reconhecimento das suas habilidades.

Além de empregadores, o evento contará com a presença de representantes de órgãos de fiscalização do trabalho, pesquisadores, centrais trabalhistas e órgãos de benefícios. A abertura será realizada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Antonio Bertotti, pela secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo, e pelo superintendente Regional do Trabalho, André Negromonte. 


Serviço:
Superintendência Regional do Trabalho
Av. Gov. Agamenon Magalhães, 2000, Espinheiro