NOTÍCIAS

Cultura | 17.05.11 - 16h00

Prefeitura inicia recapeamento da Avenida do Forte

O recapeamento de uma das principais vias da Zona Oeste da cidade, a Avenida do Forte, no Bairro do Cordeiro, teve início, no último sábado (14). A intervenção realizada pela Prefeitura do Recife beneficiará os dois quilômetros de extensão do corredor viário e será concluída em um prazo de 20 dias. 
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157626575184795"]
Orçado em R$ 1,1 milhão, o serviço na Avenida do Forte começou nas proximidades da Abdias de Carvalho. Agentes de trânsito estiveram no local para orientar os motoristas. Para agilizar as obras, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realizou um mutirão com 30 operários, 20 caçambas e quatro máquinas para a colocação do asfalto. Além da preocupação com a agilidade do serviço, o trabalho ocorrerá por etapas para não inviabilizar o trânsito. Assim, o recapeamento só será realizado em uma faixa de tráfego por vez, permitindo que o fluxo se desenrole nos dois sentidos, independentemente da empreitada. 

A obra está bem sinalizada e os guardas municipais nos ajudam na orientação dos motoristas, disse o diretor de Manutenção da Emlurb, Fernando Melo. Essa é a segunda obra de recapeamento realizada pela PCR só neste mês. Na última quinta-feira (12), foram iniciados os trabalhos para recuperar a Rua Capitão Rebelinho, em Boa Viagem.

A ação integra uma série de intervenções para melhorar a infraestrutura e o trânsito do Recife. Com a trégua das chuvas, estamos imprimindo um ritmo intenso na Operação Tapa-Buracos e, agora programamos recapeamentos para garantir melhorares condições de trafegabilidade para os motoristas, explicou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital. 

A Prefeitura do Recife pretende ainda beneficiar mais de 50 ruas e avenidas da capital pernambucana com recapeamento asfáltico. O investimento é superior a R$ 30 milhões.