NOTÍCIAS

| 17.05.11 - 11h45

Reggae agita o Mês de Bob Marley na Terça Negra

A partir das 20h, no Pátio de São Pedro, as atrações são as bandas Donabaga, Capim Santo e Reggai por Nós

As homenagens por mais um ano sem o músico Bob Marley, que foi o responsável pela aceitação do reggae fora da Jamaica, prosseguem nesta terça-feira (17), na edição semanal do projeto Terça Negra. A partir das 20h, no Pátio de São Pedro, as bandas Donabaga, Capim Santo e Reggai por Nós soltam o som mostrando toda sua musicalidade influenciada pela obra do jamaicano que morreu em maio de 1981, em Miami, Estados Unidos.

A Terça Negra é um projeto que foi elaborado em 2001 pelo Movimento Negro Unificado com apoio da Prefeitura do Recife com a finalidade de abrir espaço aos grupos locais que têm algum tipo de identificação ou sofre influência da cultura africana. Os shows são abertos ao público.

Conforme o produtor cultural da Terça Negra, Almir Gandhi, as atrações desta semana surgiram justamente nesse projeto onde se apresentaram pela primeira vez em público. A Donabaga é integrada por moradores da Boa Vista, o Capim Santo surgiu no nascedouro de Peixinhos e o grupo Reggai por Nós é do bairro do Pina. 

Serviço:
Mês de Bob Marley na Terça Negra
Apresentações de grupos de reggae
Pátio de São Pedro
Nesta Terça- feira, a partir das 20h
Aberto ao público