NOTÍCIAS

| 17.05.11 - 17h29

Técnicos de enfermagem do Samu Recife passam por capacitação sobre atendimento em trauma

A sensibilização aborda, ainda, assuntos como emergências clínicas

Por Larissa Correia

A Secretaria de Saúde do Recife finaliza, nesta quarta-feira (18), o curso introdutório para novos servidores do Samu. A sensibilização contempla 23 técnicos de enfermagem que se juntaram à equipe após concurso realizado pela Administração Municipal. A aula de encerramento será na sede do serviço, na Boa Vista, das 8h às 17h.

Todos os participantes têm experiência de pelo menos um ano em urgência e emergência. No entanto, o Samu exige demandas específicas. Por isso idealizamos a capacitação, organizada para que os profissionais possam atender, de forma qualificada, às situações encontradas no serviço”, explicou Janize Miranda, coordenadora de enfermagem do Núcleo Permanente de Enfermagem (NEP) do Samu Recife. 

A carga horária do curso foi de 60 horas. O conteúdo programático inclui temas como suporte básico, emergências clínicas e assistência pré-hospitalar em trauma. Até junho, os novos profissionais farão atendimentos acompanhando outras equipes. Depois, terão autonomia para prestar assistência sem supervisão.