NOTÍCIAS

Esportes | 17.05.15 - 16h25

Lagoa do Araçá e Ibura na rota da 2ª Virada Esportiva

Adultos, jovens e crianças embarcaram na maratona de atividades, que só termina às 16h deste domingo.( Foto: Marcos Pastich/ PCR)

img_alt

Disposição e saúde não faltaram para os cerca de 200 atletas que participaram da 1ª Volta na Lagoa do Araçá, na manhã deste domingo (17). A programação fez parte da segunda edição da Virada Esportiva e Paraesportiva, que continua até o final da tarde deste domingo (17), em várias partes da cidade. No Ibura, o futebol e as atividades recreativas para as crianças foram as melhores pedidas para começar o dia. O objetivo da Virada é incentivar a prática do esporte de maneira inclusiva e gratuita, estimulando a integração entre as pessoas e a vivência dos espaços públicos. A realização é da Prefeitura do Recife e da Federação de Esporte Escolar de Pernambuco (Fedepe, com apoio do Governo do Estado.

O primeiro lugar da corrida ficou com um jovem de 19 anos. Alexandro Tenório veio do bairro de Rio Doce, em Olinda, para participar da 1ª Volta na Lagoa do Araçá. “Não importa o lugar, porque iniciativas como essa são sempre legais de participar. Isso incentiva os jovens a terem uma vida mais saudável”, explica Alexandro, que pretende correr profissionalmente um dia. “Esse é o sonho de todo atleta. Um dia, quem sabe, eu também chego lá”, completou. A corrida totalizou 4,6 km, que correspondem a três voltas no entorno da Lagoa, no bairro da Imbiribeira.

O casal João Vianey e Vana Lúcia fez o percurso caminhando e elogia a iniciativa da Prefeitura do Recife. “Moramos aqui faz 35 anos e a Lagoa vem recebendo uma série de ações da Prefeitura que tem revigorado o nosso bairro. O carnaval e o São João são bem animados e tranqüilos de se curtir. O réveillon aqui é lindo. As famílias colocam suas mesas e cadeiras na calçada para se confraternizar. Essa movimentação toda é muito boa, traz vida pro bairro”, disse Vana Lúcia.

Ibura - Também na manhã deste domingo, teve programação para os moradores do Ibura. A turma se encontrou na pracinha da Academia da Cidade e, até as 9h30, seis equipes já estavam inscritas para participar do torneio de futebol. Até o final da tarde, ainda tem atividades para a criançada, com jogos e brincadeiras que estimulam a coordenação motora, equilíbrio, força, raciocínio e interatividade. Os jovens e adultos que chegarem por lá ainda podem participar do torneio de dominó ou se aventurar no slackline com a ajuda de instrutores.