Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 17.05.18 - 16h26

Gestores da Sesau renovam motivação para 2018

img_alt

Centenas de profissionais da Secretaria de Saúde do Recife participaram do encontro #TimeSesauPCR, na manhã desta quinta-feira (17) (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Aproveitando a proximidade da Copa do Mundo, é bom lembrar o velho ditado entre torcedores: “Em time que está ganhando, não se mexe”. Mas motivação é sempre necessária. Pensando nisso, cerca de 300 profissionais se reuniram na manhã desta quinta-feira (17) para o Encontro de Gestores da Secretaria de Saúde do Recife. O evento aconteceu no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

O tema deste primeiro encontro do ano foi #TimeSesauPCR. “Vestir a camisa”, outro jargão futebolístico, foi exatamente o que pediu o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, que iniciou sua apresentação lembrando a todos que cada um é importante para que os resultados sejam alcançados. “Vocês são a parte mais importante desse trabalho. A gestão pública começa com cada um fazendo seu papel de liderança em sua área”, disse.

O secretário lembrou das dificuldades recentes provocadas pela crise econômica. “Ainda assim, conseguimos avançar”, afirmou, mostrando realizações importantes nesses últimos anos, como o Hospital da Mulher, por exemplo. Metas para este ano, como melhorar a comunicação do trabalho feito e reduzir a incidência de algumas doenças, como a Sífilis, por exemplo.

Os participantes do Encontro tiveram ainda o privilégio de assistir à palestra motivacional do especialista Sérgio Frota, Master Trainner Internacional em Coaching pela Febracis, da qual é diretor no Recife. Frota é professor de Administração e Gestão de Empresas, com vasta experiência como executivo e consultor. O tema de sua fala foi “O poder da ação”. “É importante atentar a dois pontos. O primeiro é saber onde você está e onde está sua vida. Depois, imaginar para onde você quer ir”, explicou.

O público aprovou. “Esse tipo de evento é importante para termos uma dimensão geral de nosso trabalho”, disse o gestor André Meira. A apoiadora de distritos sanitários Viviane Farias foi além. “É motivante entender que nosso ‘trabalho de formiguinha’ se transforma num todo lá no final”, explicou.