Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 17.05.18 - 19h39

PCR entrega tênis a jovens da escolinha de atletismo do Recife Esportes de Rendimento

img_alt

Os calçados foram entregues às crianças e adolescentes que participam da escolinha de atletismo da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Calçados novos e ainda mais motivos para sonhar. Os pequenos atletas do programa Recife Esportes de Rendimento da Prefeitura do Recife, executado por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, receberam, nesta quinta-feira (17), pares de tênis que vão auxiliar nos treinos. Com uma festinha no Parque da Macaxeira, os futuros esportistas celebraram os presentes doados por servidores da PCR.

"Antes de começar a treinar, eu costumava ir para casa porque não tinha nenhuma atividade depois da escola. Agora é muito mais legal porque eu saio da escola, almoço e venho para o parque encontrar meus amigos e treinar", contou Renato Santos, 11 anos, que já é um dos destaques do programa.

Apaixonada pela modalidade, a marchadora atlética olímpica Cisiane Dutra, que integra a equipe da Prefeitura do Recife, é a professora e coordenadora da escolinha de atletismo. "Fico muito satisfeita em ver a aceitação dessas crianças, especialmente porque muitas estão assíduas e curtindo vivenciar o esporte. Alguns você consegue ver que nasceram para o atletismo", comentou.

Foram doados 30 pares de tênis às crianças e aos adolescentes que mais precisavam dos calçados e também aos que têm mais assiduidade. Atualmente, a modalidade de atletismo do programa Recife Esportes de Rendimento acontece nos parques da Macaxeira e Caiara, ofertando cerca de 100 vagas, sendo 50 por parque (25 por turno). O programa ainda oferece escolinha de vôlei de praia, realizada na Orla de Boa Viagem, que conta com 30 alunos.