NOTÍCIAS

Mobilidade | 17.06.15 - 17h58

CTTU monta esquema especial para festividades do Ciclo Junino

No total, cerca de 210 agentes de trânsito estarão dispostos nos principais arraias da cidade

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento de trânsito para as comemorações do São João do Recife. As operações terão início a partir desta quarta-feira (17) e seguirão até o dia 29 de junho, quando se encerram os festejos juninos na cidade. Equipes de agentes de trânsito estarão dispostas nos principais arraias montados pela Prefeitura do Recife, realizando o trabalho de operação e monitoramento de tráfego, além de garantir a segurança viária. Confira abaixo mais informações sobre as operações.

 

Sítio da Trindade - A operação acontece a partir desta quarta-feira (17) e segue até o dia 29 de junho, com o auxílio de 30 agentes de trânsito, que estarão dispostos em pontos fixos em vias como a Rua Ferreira Lopes, Estrada do Arraial e Estrada do Encanamento. Se houver a necessidade, a depender do número de pessoas que compareçam aos festejos, os agentes poderão interditar a Estrada do Arraial, na altura do acesso ao Sítio da Trindade, entre as Ruas Ferreira Lopes e Bella Vista.

Praça do Arsenal - O Arraial na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, vai contar com equipes formadas por oito agentes de trânsito, que, diariamente, vão garantir a segurança viária e a orientação dos condutores. A ação da CTTU no local irá acontecer entre os dias 19 e 24 de junho, das 16h à meia-noite. Haverá interdição das vias localizadas no entorno da praça, como Rua do Observatório, Rua Guia, Rua Barão Rodrigues Mendes e Rua Domingos José Martins. Devido ao grande movimento esperado para a área, a CTTU também irá deslocar equipes para a Rua da Moeda, nos dias 26 e 28 de junho.

Pátio de São Pedro - A operação acontecerá nos dias 19, 22, 23,24, 26, 27, 28 e 29 de junho. Equipes de até seis agentes de trânsito vão garantir, todos os dias, o monitoramento do trânsito e a orientação dos condutores e pedestres no entorno do Pátio de São Pedro. Não haverá a necessidade de realizar bloqueios na área.

Boa Viagem - O Bairro de Boa Viagem vai contar com o auxílio de quatro agentes de trânsito que, nos dias 23 e 24 de junho, vão operar diariamente no entorno da Pracinha de Boa Viagem. Além disso, uma equipe de cinco agentes de trânsito vai realizar o monitoramento das vias no entorno do Parque Dona Lindu, onde também haverá programação junina, no dia 24 de junho. Não haverá a necessidade de bloquear o trânsito nos locais.

Lagoa do Araçá - A CTTU vai realizar uma operação de monitoramento de tráfego nos dias 23 e 24 de junho, no entorno da Lagoa do Araçá. Diariamente, seis agentes de trânsito irão atuar nas vias próximas ao arraial. Não haverá a necessidade de interdições no trânsito.

Parques da Jaqueira, Macaxeira e Santana - A CTTU vai disponibilizar um efetivo de seis agentes de trânsito, em três viaturas para realizar o monitoramento das vias no entorno dos parques da Jaqueira, Macaxeira e Santana durante os eventos juninos realizados no dia 24 de junho. Não haverá a necessidade de bloqueios.