Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 17.08.18 - 15h25

Prefeitura prorroga prazo das inscrições para os Jogos Escolares do Recife

img_alt

Interessados agora têm até 31 de agosto para garantir a participação no torneio, voltado aos estudantes que cursam os Anos Finais do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife prorrogou o prazo das inscrições para os Jogos Escolares de 2018. Os interessados agora têm até o dia 31 de agosto para garantir a participação no torneio realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação. Os Jogos Escolares são abertos para estudantes devidamente matriculados nas 36 escolas municipais que têm turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental.

A adesão para participar da competição escolar acontece na Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, na Gerência de Esporte de Participação e Educacional, que fica no 7º andar da Prefeitura do Recife. Futsal, handebol, voleibol e basquetebol fazem parte do time das modalidades coletivas dos jogos. Já as modalidades individuais serão luta olímpica, atletismo, badminton e natação.

Os Jogos Escolares do Recife 2018 acontecem entre setembro e novembro deste ano. As competições municipais funcionam como etapa classificatória para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A edição anterior dos Jogos Escolares do Recife contou com a participação e 958 inscritos nas modalidades coletivas e 377 nas individuais, incluindo duas escolas no segmento de pessoas com deficiência. Alguns estudantes e escolas que tiveram bons desempenhos nas competições do ano passado conseguiram ainda mais destaque este ano, nos Jogos Escolares do Governo do Estado. O Recife registrou 10 estudantes com destaques nos primeiros três lugares nas modalidades individuais e teve ainda com três equipes classificadas para as modalidades coletivas, que estão até o dia 18 deste mês, em Serra Talhada.