Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 17.08.18 - 11h45

Recife Bom de Bola terá 82 jogos neste final de semana

img_alt

No sábado (18), haverá 46 partidas nas categorias Sub 15 e Sub 17. Já no domingo (19), outros 72 times entram em campo na modalidade Aberto (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

Este final de semana será movimentado para os atletas do Recife Bom de Bola. No sábado (18), vão acontecer 46 partidas nas categorias Sub 15 e Sub 17. Já no domingo (19), outros 72 times entram em campo na categoria Aberto. Os jogos serão realizados em 23 campos distribuídos por toda a cidade. A tabela fica sempre disponível no site recifebomdebola.com.br, na seção Publicações.

O Recife Bom de bola, maior campeonato de várzea do mundo, é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O projeto já conta com 400 equipes inscritas e cerca de 10 mil atletas envolvidos. A disputa é dividida em sete categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Aberto, Veterano e Feminino.

O homenageado da edição 2018 do Recife Bom de Bola é José Carlos da Silva, de 38 anos, mais conhecido como Carlinhos Bala. O jogador, que já participou do torneio, teve passagem pelos três principais times do Recife: Sport, Náutico e Santa Cruz. O Recife Bom de Bola tem a previsão de encerramento em dezembro. Os vencedores do campeonato serão contemplados com troféus e medalhas. Os goleiros destaques e os artilheiros de cada categoria também terão premiações específicas.

Fora de campo, o Recife Bom de Bola ainda conta com uma programação que vai além dos jogos. Exemplo disso é o Fórum Bom de Bola, que vai promover discussões e palestras aos participantes, os cursos de arbitragem e também as oportunidades nos clubes pernambucanos para os atletas que se destaquem.

CONSULTE AQUI A TABELA DOS JOGOS