Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 17.08.18 - 15h51

Recife recebe Hackatur

Evento da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer vai discutir ideias criativas para a Orla de Boa Viagem

 

Com a principal intenção de arquitetar soluções e desenvolver ideias para instigar o turismo criativo da cidade, o Recife recebe o Hackatur. O cenário em pauta será a Orla de Boa Viagem, um dos principais atrativos turísticos e cartão-postal da cidade, com quase 9 km de extensão.  

Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o Hackatur começa hoje (17) e segue até amanhã (18), no Ecowork, na Avenida Boa Viagem. Nesta primeira edição, a temática será “O fortalecimento da Praia de Boa Viagem como atrativo turístico criativo, inteligente e encantador”.

A partir das 18h de hoje, 30 participantes inscritos para o Hackatur serão divididos em grupos que deverão colocar a mente para funcionar de forma inovadora para fomentar o turismo da cidade.  No sábado (18), as atividades começam às 9h e seguem até às 18h.

Durante o evento os participantes irão participar de um painel com o panorama da Orla de Boa Viagem, assistir a uma apresentação do diagnóstico de uso da praia, além de dinâmicas entre os grupos. No final do evento, uma equipe de jurados vai selecionar a melhor integração de ideias.

 

Serviço:

Onde: Ecowork, Av. Boa Viagem, Edf. Oceania, 560, Pina.

Quando: 17 e 18/08

Horário: Das 18h às 22h, na sexta, dia 17/08, e das 9h às 18h, no sábado, dia 18/08.

Site: www.hackatur.visit.recife.br.