NOTÍCIAS

Cultura | 17.09.12 - 11h37

Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã realiza oficina de grafitagem com jovens da Funase

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) iniciou, na manhã desta segunda-feira (17), uma Oficina de Grafitagem na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE). A atividade faz parte do Projeto Juventude de Terreiros, que constitui um convênio assinado pelo Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.

Essa é mais uma ação que busca trabalhar diferentes expressões artísticas com jovens em situação de vulnerabilidade, proporcionando momentos para conversas e reflexões sobre mudanças e novos horizontes de vida. “O grafite é uma manifestação que precisa ser mais valorizada, pois revela muito da juventude do Recife. Por isso usamos essa arte como ‘matéria prima’ para ampliar o diálogo sobre direitos humanos e cidadania com esses jovens", disse a diretora de Segurança Cidadã da Secretaria, Cacilda Medeiros.

As aulas vão acontecer durante toda semana com atividades práticas e teóricas de grafite e hip hop, artes que se relacionam e mexem com o imaginário dos jovens e dos artistas de rua. O curso é desenvolvido por educadores capacitados para trabalhar a perspectiva da ressocialização e sensibilização dos jovens, com apoio dos técnicos e gestores da Funase.