NOTÍCIAS

| 17.10.11 - 00h08

Naná Vasconcelos encerra Virada Multicultural com espetáculo “Sinfonia e Batuque”

Para quem se acostumou a assistir à abertura do Carnaval Multicultural do Recife, nos últimos anos, a noite deste domingo (16), foi o momento de conferir uma apresentação diferente do artista pernambucano Naná Vasconcelos. Marcando o encerramento da Virada Multicultural, realizada pela Prefeitura do Recife, Naná mostrou ao público do Marco Zero, o espetáculo “Sinfonia e Batuque”, lançado em 2010. O artista estava acompanhado por um grupo de 50 crianças de 7 a 10 anos, que faz parte do “Ação Peixinhos”, do Nascedouro de Peixinhos, Olinda.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627911557816"]

Na abertura do espetáculo, as crianças cantaram sob a batuta do maestro Naná. Depois da criançada foi a vez da apresentação do balé afro Majê Molê, que em dialeto africano iorubá significa “Crianças que brilham”. O balé existe há 14 anos, e é composto por meninas com idade entre 7 e 14 anos, da comunidade de Peixinhos, Olinda.
 
As apresentações mexeram com os presentes. A técnica de enfermagem Nívea Maria, 28 anos, estava acompanhada do namorado Willams Batista, 28. “Estamos gostando muito do show. Esta Virada foi muito boa”, elogiou. Já a auxiliar administrativa Giovana Aguiar, 35 anos, curtia o som sem parar. “Com certeza é muito bom assistir a um espetáculo de Naná Vasconcelos”, comemorou.