NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 17.10.15 - 18h49

Veterinário nos Bairros registra recorde de atendimento na Bomba do Hemetério

Evento aconteceu na manhã deste sábado (17) e realizou 354 consultas veterinárias gratuitas em cães e gatos

A 15a edição do Veterinário nos Bairros bateu recorde de atendimento. Realizado na Bomba do Hemetério, na manhã deste sábado (17), o projeto realizou 354 consultas veterinárias gratuitas em cães e gatos. Os donos dos animais também receberam kits de polivitamínicos e vermífugos e puderam agendar castração gratuita. O evento aconteceu na Escola Estadual Professor Mardônio de Andrade Lima Coelho.

Uma das moradoras do bairro que aproveitou o mutirão para fazer um check-up nos animais de estimação foi a dona de casa Dulce Maria. Tutora da cachorra Paloma e da gata Caíca, ela resgatou as duas da rua. “A gata está comigo há um ano e nunca tinha ido ao veterinário. Achei essa uma ótima oportunidade, já que eu não teria como pagar. Aproveitei e agendei a castração das duas”. A estudante Joyce Maria, de 19 anos, também resgatou uma gata da rua, há três meses, e a levou para ser consultada. “Pão doce era bem magrinha quando a encontrei. Agora está mais gordinha, mas trouxe para o veterinário ver se está tudo bem com ela”.

O mutirão contou com 10 veterinários que realizaram as consultas. Para o secretário-executivo de Direitos dos Animais, Rodrigo Vidal, o sucesso do evento evidencia uma demanda dos moradores do bairro, que recebeu o mutirão pela primeira vez. “Aqui é uma área carente, onde os moradores desejam este tipo de serviço. E cuidar dos animais é também cuidar da saúde das pessoas”, afirmou o gestor.

Quem perdeu o evento pode agendar a castração de cães e gatos pelo telefone 3355-8639. O procedimento é gratuito. Além do projeto na Bomba do Hemetério, a Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (Seda) já realizou 14 mutirões que somam 2.700 consultas veterinárias. Já foram beneficiados os bairros do Ibura (3 eventos), Macaxeira, Água Fria, Boa Viagem (comunidade Entra Apulso), Afogados, Estância (Conjunto Residencial Ignêz Andreazza), Casa Amarela, San Martin (2 eventos), Totó, Engenho do Meio e Alto José Bonifácio.