NOTÍCIAS

Cultura | 17.11.11 - 18h26

Dia Nacional da Consciência Negra será comemorado na Prefeitura com café da manhã cultural

Além de divulgar o combate ao preconceito racial, o evento tem como objetivo comemorar o aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por Angélica Zenith

Para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife (SDHS) por meio da Diretoria de Igualdade Racial, está promovendo uma série de atividades na cidade desde o dia 04/11. Amanhã (18) o café da manhã cultural promete fomentar o combate ao racismo na região. O encontro será no 1° andar do edifício-sede da Prefeitura da Cidade do Recife, a partir das 8h.

Além de divulgar o combate ao preconceito racial o evento tem como objetivo comemorar o aniversário de morte e a capacidade que Zumbi dos Palmares teve de pensar uma nova forma de sociedade brasileira. O grande líder negro foi morto no dia 20 de novembro de 1695.

Para a Diretora da Diretoria de Igualdade Racial da SDHS, Rosilene Rodrigues, o encontro consolida a criação de políticas públicas que combatem o preconceito. “Zumbi era de Pernambuco. O nosso Estado tem essa tradição de acolher e fazer surgir novos heróis, por isso não podemos deixar de comemorar mais um passo de consolidação na nossa cidade”, explica.

O café da manhã contará com várias apresentações culturais e segue até as 12h. A programação completa do Dia Nacional da Consciência Negra está disponível no site da Prefeitura: http://www.recife.pe.gov.br