NOTÍCIAS

Esportes | 17.11.11 - 19h25

Mais de 400 pessoas participaram do Circuito de Esportes de Verão dos Círculos Populares

[caption id="attachment_9986" align="alignright" width="334" caption="Divulgação"][/caption]

Prefeitura garantiu o transporte de adolescentes de diversos bairros que passaram a tarde na praia

Por Pedro Oliveira
 
Na tarde desta quinta-feira (17), a Prefeitura do Recife promoveu o Circuito Esportivo de Verão dos Círculos Populares. O evento aconteceu na praia de Boa Viagem, próximo às quadras de tênis, onde mais de 400 adolescentes e jovens, participantes de oficinas do programa em diversos núcleos na cidade, participaram de torneios esportivos, a maioria de esportes de verão.
 
O objetivo do circuito é promover a integração de participantes dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) de diversas localidades, além de proporcionar vivências de modalidades diferentes das praticadas regularmente. “Como parte das comemorações pelos 10 anos do CPEL a Prefeitura promoveu este circuito aqui na praia, onde os jovens puderam conhecer as modalidades típicas do verão e ainda fazer um passeio a uma das praias mais conhecidas do Brasil”, explicou Antonino Fernandes, diretor de esporte amador do Geraldão.
 
A atividade foi voltada para adolescentes e jovens, a partir dos 14 anos, que participaram de torneios de futebol de areia, vôlei, tênis, futebol de barrinha, fut tênis, queimado e ainda basquete street. “Eu gostei muito. A gente mora longe da praia e é muito legal vir aqui fazer esporte e conhecer pessoas de outros bairros. Ainda deu para dar um mergulho”, disse Williames Everton, 17 anos, morador do Morro da Conceição. Outro que estava feliz foi André de Oliveira, 15 anos, morador do bairro dos Coelhos. “Foi muito bom porque além de fazer uma excursão para a praia ainda teve um monte de torneios. Eu só jogo futsal, mas deu para fazer minhas graças aqui na areia também”, falou ele.